quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)

A Degeneração Macular Relacionada à Idade, muitas vezes chamada de DMRI, é a principal causa de perda de visão e cegueira entre as pessoas que têm mais de 65 anos. Como as pessoas deste grupo são uma porcentagem cada vez maior da população, a perda de visão devido à degeneração macular é um problema crescente.

Formas molhada e seca de degeneração macular

A Degeneração Macular Relacionada à Idade ocorre de duas formas: a exudativa (úmida) e atrófica (seca). A neovascular (úmida) se refere ao crescimento de novos vasos sanguíneos em uma área, como a mácula, onde eles não deveriam existir.

A forma seca é mais comum do que a forma úmida, com cerca de 85 a 90 por cento dos pacientes diagnosticados com Degeneração Macular Relacionada à Idade. A forma úmida da doença geralmente leva à perda de visão mais sérios.

Degeneração Macular seca (não-neovascular). A Degeneração Macular Relacionada à Idade seca é um estágio inicial da doença e é ressultado do envelhecimento e afinamento do tecido macular, depósito de pigmento na mácula ou uma combinação dos dois processos. A Visão central é a mais afetada pela degeneração macular.

A degeneração macular afeta principalmente a visão central. A degeneração macular seca é diagnosticada quando manchas amareladas conhecidas como drusas começam a se acumular dentro e ao redor da mácula. Acredita-se que essas manchas sejam depósitos ou restos de deterioração dos tecidos.

A perda de visão gradual central pode ocorrer com degeneração macular seca, mas geralmente não é tão grave quanto molhada sintomas Degeneração Macular úmida. No entanto, A Degeneração Macular Relacionada à Idade seca por um superior a períodoanos pode progredir lentamente para fase final de degradação gradual de células da retina, causando perda de visão severa.

Nenhum tratamento aprovado pela FDA estão disponíveis para a degeneração macular seca, embora alguns já estejam em fase de testes clínicos.

Um estudo realizado pela National Eye Institute (AREDS) produziu fortes evidências de que certos nutrientes, como beta-caroteno (vitamina A) e vitaminas C e E podem ajudar a prevenir ou retardar a progressão da degeneração macular seca. Estas descobertas levaram ao desenvolvimento de um número de diferentes fórmulas nutricionais para a prevenção de degeneração macular.

O estudo mostra que tomar fórmulas com alta dose de certos suplementos nutricionais encontrados em vitaminas podem reduzir em 25% o risco da progressão do estágio precoce para o mais avançado. Oftalmologistas também recomendam que os pacientes usem óculos escuros com proteção UV contra os efeitos potencialmente nocivos do sol.

Degeneração Macular úmida (neovascular). Em cerca de 10%dos casos, Degeneração Macular seca avança para a forma mais avançada e prejudicial da doença. Com degeneração macular úmida, novos vasos sanguíneos crescem abaixo da retina e há o vazamento de líquido sanguíneo. Esta fuga de causas danos permanentes as células sensíveis à luz da retina, que morrem e criar pontos cegos na visão central.

A Neovascularização Coroidal é o processo subjacente causando Degeneração Macular úmida e o crescimento anormal de vasos sanguíneos, é a maneira errada do corpo de tentar criar uma nova rede de vasos sanguíneos para fornecer mais nutrientes e oxigênio para a retina do olho. Em vez disso, o processo cria cicatrizes, levando à perda de visão por vezes graves central.

Degeneração macular úmida é divida em duas categorias:

Oculta: O crescimento de novos vasos sanguíneos sob a retina não é tão grande e o vazamento é menos evidente. Normalmente produz menos perda de visão severa.

Clássica: Quando o crescimento dos vasos sanguíneos é muito evidente nos contornos sob a retina. Este tipo de DMRI é conhecido como clássico, geralmente produzindo perda de visão mais graves. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário