Centro de Glaucoma

O glaucoma é a segunda causa tratável de cegueira no mundo e acomete entre 2 e 4 % da população. É uma doença crônica, assintomática na maior parte das vezes, mas que, se não for tratada ou for tratada de maneira inadequada, leva à deterioração da visão com a perda progressiva do campo visual até a cegueira total. Pensando nisso, e seguindo a abordagem atual para doenças crônicas, o Centro de Glaucoma de Niterói foi criado para a detecção precoce e o gerenciamento da doença.

Através de exames oftalmológicos específicos a doença é detectada e confirmada e o acompanhamento e tratamento da doença hoje é feito por glaucomatólogos, especialistas que se dedicam exclusivamente ao estudo e tratamento do Glaucoma.

O diagnóstico precoce e o manejo correto da doença são imprescindíveis para o controle adequado da perda visual. A aderência ao tratamento (problema frequente nos pacientes de doenças crônicas) e a regularidade do acompanhamento com o oftalmologista glaucomatólogo são as ferramentas corretas para o controle da doença.

O Centro de Glaucoma de Niterói é uma iniciativa única no Rio de Janeiro, com profissionais especializados e os melhores recursos tecnológicos para o controle do Glaucoma. Os pacientes recebem orientação continuada e adequada e são monitorados quanto à regularidade de suas visitas para o melhor controle dos danos visuais causados pela doença.